PROMO: A FILHA DO ESCRITOR – 03 exemplares

No centenário da morte de Machado de Assis, o maior escritor brasileiro, o romance de Gustavo Bernardo representa uma nova leitura, literária, da obra do Bruxo do Cosme Velho. Metaficcional, A filha do escritor narra a história de um médico psiquiatra que trata de uma jovem que imagina ser filha do escritor, num diálogo com um dos textos mais conhecidos e atuais de Machado, O Alienista. Além disso, Gustavo Bernardo consegue prender o leitor com um enredo repleto de pistas, com um final surpreendente.
Leia um capítulo: http://www.ediouro.com.br/afilhadoescritor/

93 Respostas to “PROMO: A FILHA DO ESCRITOR – 03 exemplares”

  1. Mamendes Says:

    … E foi porque resolveu casar-se com A Filha do Escritor: para ler livros de graça.

  2. mariana casals Says:

    eu queria ser a filha do escritor Manuel Bandeira e conviver com suas manias divertidas, mas sou filha de Nelson Rodrigues.

  3. mariana casals Says:

    a filha do escritor, misteriosa, desvenda sua vida como num romance e se perde por entre as mil faces do destino.

  4. Débora Machado Says:

    Pois é, se eu fosse A Filha do Escritor eu não precisaria estar participando dessa promoção!

  5. L@uR!nh@ Says:

    Insano pensar que não sei quem sou. Se eu realmente não sou a filha do escritor, me deixe ler o livro de Bernardo e simplesmente existir, como deve ser.

    Laura Storch
    lsstorch@gmail.com

  6. Michelle Macedo Says:

    Não sou a filha do escritor, mas sou filha do sábio pai dos escritores!

  7. Ana Carolina Says:

    A filha do escrito me falou que esse livro é muito bom!

  8. Henrique Martins Says:

    Espero que A Filha do Escritor não conheça essa promoção.

  9. Letícia Says:

    Se ela acha que pode ser a filha do escritor, então eu também posso.

  10. Letícia Says:

    Na verdade, eu sou a filha do escritor.

  11. Letícia Says:

    Ok, eu confesso: não sou a filha do escritor e nem ninguém é, por isso quero tanto ler esse livro.

  12. Everton de Siqueira Says:

    Ser ou não ser A filha do escritor eis a questão!

  13. Igor Santos Says:

    “Não sou a dona do mundo, mas sou a filha do escritor”
    Nunca entendi esse adesivo…

  14. pedro miranda Says:

    TODOS ESTAMOS SEMPRE EM BUSCA DE ALGO,ALGUMA COISA QUE NOS INDIQUE OBJETIVOS NA VIDA……NESTE MOMENTO ESTOU AQUI EM BUSCA DO MEU LIVRO

  15. Letícia Says:

    Se ela acha que é filha do escritor, então eu também posso achar que vou ganhar esse livro com essa frase.

  16. Letícia Says:

    Eu conversei com meu psiquiatra e ele disse que também não sou a filha do escritor, mas que posso ler o livro dele.

  17. Letícia Says:

    Eu fugi da Casa Verde porquê lá não me deixavam ler a filha do escritor, mas sei que você vai me deixar né?

  18. Renata Says:

    A Filha do Escritor nada mais é que “A FILHA DO ESCRITOR”enquadradas de várias formas e endereços.

  19. Fernanda Costa Says:

    Ela vivia angustiada pelos cantos, remoendo o fardo que carregava desde seu nascimento: é a filha do escritor mais famoso de todos os tempos e, por isso, não consegue seguir sua vocação e também ser escritora, por causa do medo das críticas e comparações com seu pai, o gênio da literatura… e agora, o que faço, psiquiatra?

  20. Aline Says:

    A filha do escritor, a neta do escritor, a sobrinha do escritor… que importância tem? Mas sou fã do escritor.

  21. L@uR!nh@ Says:

    Durante horas ficou ali, parado, sem dizer uma palavra. Enquanto a observava virar as páginas, uma após a outra, pensou sobre como a sua criatividade senil imaginaria as cenas que lia com intensidade. Depois de algum tempo, ele percebeu um movimento: com paciência ela baixou o livro em direção ao colo, fechando-o. E no instante em que ela posicionava o bloco de páginas em frente ao peito, com a capa estampando suas angustias, ele a ouvir dizer: – Sou eu, a filha do escritor. E vou ganhar essa promoção.

    Laura Storch
    (lsstorch@gmail.com)

  22. Raiana Ralita Says:

    Ah como eu queria ser A filha do escritor, e poder sem ter de gastar nada, mergulhar em mundos que para mim são distintos, ah se eu fosse A filha…

  23. L@uR!nh@ Says:

    Quando o sinal do seu twitter a avisou sobre atualizações, não podia imaginar que naquele dia se tornaria leitora voraz da história daquela filha do escritor…

    Laura Storch
    (lsstorch@gmail.com)

  24. Lizzie Says:

    Quem se afina com uma obra, afina-se com o universo do escritor e esvai-se na emoção, que é diretamente a filha do escritor, de todo escritor.

  25. Dorly Neto Says:

    Já que não sou a filha do escritor, então desejo ganhar o livro, pois ela deve ter umas 200 cópias em casa.

  26. Lizzie Says:

    Quando me afino com a leitura, sou sempre a cria da obra lida, a leitora, a deusa, a filha do escritor.

  27. Letícia Says:

    Se eu fosse A filha do escritor não ia precisar do livro pra ler sobre a filha do escritor, mas como não sou a filha do escritor, queria ler a filha do escritor pra saber como é ser a filha do escritor.

  28. Smadson Lima Says:

    A filha do escritor não quis ser escritora, pensou apenas como sendo filha do escritor.

  29. Ana Beatriz Says:

    Se afinidades artísticas fossem geneticamente transmitidas esse livro não se chamaria A FILHA DO ESCRITOR e sim A ESCRITORA.

  30. Smadson Lima Says:

    A filha do escritor não me importa, o que importa é o que eles escreveram juntos.

  31. Renata Says:

    Eu não sou a filha do escritor, mas sou apreciadora das obras que ele escreve.

  32. Andressa Bernardes Says:

    A filha do escritor é sua fã😀

  33. Renata Says:

    Não sou a filha do escritor, mas admiro as linhas escritas por meu pai.

  34. Smadson Lima Says:

    Não quero a filha do escritor, quero o livro: A Filha do Escritor.

  35. Marina Says:

    Sou literalmente a filha do escritor, não deste livro mas de histórias encantadoras que ouvi por toda a infância..

  36. Juliana Says:

    Se eu fosse a filha do escritor deste livro certamente já teria um exemplar. Como não sou, peço aqui o meu!

  37. Lizzie Says:

    A emoção é a fina flor escolhida, a filha do escritor.

  38. Américo Luiz de Castro Cascão Says:

    Não sou o escritor desse livro mais sou a filha do escritor

  39. Filipe Kiss Says:

    Me perguntaram por que eu estava saindo com A Filha do Escritor. E Eu disse que era pra ganhar uns livros grátis. Me mandar amacessar O Leitor Voraz que era mais fácil e hoje eu sou um solteiro muito mais culto.

  40. Rodrigo Gonzatto Says:

    Você não gosta do que eu escrevo, mas a filha do escritor gosta.

  41. Alexandre Costa Says:

    A filha do escritor é irmã do pintor, tia do decorador, neta do escultor e bisneta do contador!

  42. Luiz Fernando Correia e Silva Says:

    A filha do escritor traz consigo a miopia, a eplepsia e a genealidade do pai.

  43. elaine Says:

    Pra que ser filha do escritor se já sou filha do professor?

  44. Luciana Says:

    Não foi a condição de ser “A Filha do Escritor” que a levou a tamanho sucesso. Esse consiste único e verdadeiramente no talento que possui.

  45. Lara Magalhães Says:

    Pela primeira vez a filha do escritor é mais citada do que o próprio!🙂

  46. jocimar lima junior Says:

    gostaria de ser o filho do escritor pois aprenderia muito com ele sobre a cultura de um livro e como ler o livro certo sobre assuntos da minha idade e também tirar duvidas sobre escritura de livros como vem a idéia de escrever um livro , e como fazer tanto sucesso, etc.

  47. Angelina Figueiredo Says:

    Se um dia o pai do Marvin lhe chamou para dizer que a vida é pra valer;meu pai me disse, que na vida da filha do escritor haveria muitas histórias para contar.

  48. Wesley Soalheiro Says:

    A filha do Escritor não aprender a ler.. mas escreve desde os 3 anos.

  49. Aline Neumann Says:

    Ela queria ser ela mesma. Fugiu de casa e foi viver sua vida como sempre quis. Cansou de ser conhecida como “A filha do escritor”. Mas ela não sabia que o destino lhe daria uma lição: sua genética era mais forte. Aprendeu muito, o suficiente para ser humilde e voltar para casa; o suficiente para que seu ascendente tenha orgulho de ser chamado de “O pai da escritora”.

  50. Lais Tarcilla Neves Bonfim Says:

    Filha do escritor é todo ser humano que vem a Terra pois todos nós temos o dom de escrever cabe a nós aprimorarmos.

  51. Patrick Campos Alves Says:

    Cresça e apareça, deixe de ser A Filha do Escritor, seja você mesma.

  52. Larissa Says:

    Quando nasci, nem anja, nem torta, meu pai alertou que tomasse cuidado com as pedras no caminho, posto que essas pareceriam infinitas, enquanto durassem. Respondi: sou filha do escritor, o melhor até em 20 mil léguas abaixo da Terra, estou preparada pro mundo.

  53. Patrick Campos Alves Says:

    Não quer mais ser reconhecida como A Filha do Escritor? Então se torne escritora.

  54. Solange Daher Says:

    A filha do escritor é a sua inspiração!!!

  55. Italo Says:

    A filha do escritor me falou dessa promoção.

    Não poderia perder…

  56. RUBENS Says:

    A FILHA DO ESCRITOR ESCRITORINHA É!

  57. Evandrus Alvarenga Says:

    Toda obra é considerada A Filha do Escritor.

  58. Raquel Says:

    A filha do escritor me pediu um cigarro.

  59. Raquel Says:

    A filha do escritor, estava morrendo de dor,pedi para ela ficar no vapor e ela me respondeu que estava calor.

  60. Lucas de Sousa Queiroz Says:

    Um dia convidei uma garota para sair, a gente foi ao cinema e depois tomamos um sorvete, o amor estava no ar, mas o pai dela era barra pesada e disse que escrevia livros e que se eu aparecesse de novo com a filha dele ele iria escrever uma página nada agradável na minha vida, por isso agora eu recomendo a todos para ter cuidp com A FILHA DO ESCRITOR.

  61. Lucas de Sousa Queiroz Says:

    Um dia convidei uma garota para sair, a gente foi ao cinema e depois tomamos um sorvete, o amor estava no ar, mas o pai dela era barra pesada e disse que escrevia livros e que se eu aparecesse de novo com a filha dele ele iria escrever uma página nada agradável na minha vida, por isso agora eu recomendo a todos para ter cuidado com A FILHA DO ESCRITOR.

  62. Lyon Brody Says:

    A Filha Do Escritor, em muitas das vezes, pode ser melhor que o próprio pai, pois ela convive com um escritor e suas inspirações, talvez ela seje uma inspiração.

  63. Caio C. C. Lima Says:

    Em se tratando do magistral Machado de Assis, falar-se em A FILHA DO ESCRITOR está-se, claramente, fazendo alusão à criatura que representa a transmissão do legado da nossa miséria.

  64. Caio C. C. Lima Says:

    Tenho certeza de uma coisa: se tivesse surgido alguém, no tempo de Machado de Assis, dizendo: – eu sou A FILHA DO ESCRITOR; não tenham dúvidas, ele teria sido o primeira a inventar o teste de DNA, já que ele garante não ter transmitido a nenhuma criatura “o legado da nossa miséria”.

  65. Alancleyton Says:

    Eu queria me casar com a filha do escritor, pra não ter que inventar essa frase para ganhar esse livro. =D

  66. Graziele Tamara Says:

    A filha do escritor nunca é citada, mesmo sendo muitas vezes a fonte de inspiração dele. Finalmente dedicaram um livro a ela.

  67. Tyler Baz Says:

    Foi engraçar-se com a filha do escritor, acabou virando história.

  68. ana souza Says:

    Gostaria muito de ser A filha do Escritor, mas sou apenas a filha do Seu Ataul, que leu até onde seus olhos consumidos por glaucoma permitiram, saudades pai.

  69. Rosa Maria Borsatti Lisboa Says:

    Se ela não for a filha do escritor, a mãe dela está devendo algumas explicações para o marido…

  70. Sá Sueira Says:

    Pô, será que pra ganhar um livro eu tenho que ser A FILHA DO ESCRITOR?

  71. Lizzie Says:

    Ao lermos, que não vejamos as letras e sim a idéia, pois ela é que é a filha do escritor.

  72. Joyra Says:

    Ah, como gostaria de ser a filha do escritor, como não sou só me resta implorar: oh magnânimo leitor voraz dê-me esse livro, por favor!

  73. Marcelo Nakazawa Says:

    Uma vez a filha de um escritor me disse que um dos melhores livros que leu foi “A Filha do Escritor”.

  74. Josué Antonio Cardoso Says:

    O escritor escrevia livros … a filha os leus e passou a escrever … eu ganhei o meu no blog do leitor voraz e logo, logo passarei a escrever também … meu título: o internauta da escritora.

  75. Joyra Says:

    Como não sou bonita, nem rica , nem A filha do escritor, só me resta pedir: me dá esse livro por favor!!!

  76. Fátima Theo Says:

    A filha do escritor deve querer ver-se livre dos livros e ficar longe deles porque os assuntos com o pai giram em torno de livros e mais livros. E todos perguntam a ela pelo pai e pelos livros. Ou pelo contrário, ela pode desenvolver o gosto pela leitura. Tomara que seja a segunda opção. Ler é tão bom!

  77. Rodrigo Santos Says:

    Eu sinto muito, eu fico inaudível quando frente A Filha do Escritor.

  78. Diego Pugliesi Eça Says:

    Tudo que eu queria era ter uma filha. Essa filha me daria muitas alegrias, com certeza, e com ela eu viveria momentos demasiado felizes. A maior alegria que ela poderia me dar, no entanto, seria tornar-se uma escritora. E todos olhariam-na na rua e diriam: olha lá! lá vai a filha do escritor, que também é uma escritora. E a felicidade estaria completa.

  79. Daniela Says:

    Comprou meias novas e penteou os cabelos com tanto cuidado. Estava tão aflita porque naquela noite tinha um encontro com a filha do escritor.

  80. Hanny Juliani Says:

    A filha do escritor é sua obra mais bela.
    Pode ser comparada com: as palavras infinitas, as flores mais bonitas, aos versos mais brilhantes, as mentes inconstantes, aos poemas mais delicados, e aos livros… os livros, que com tanto amor e dedicação esse escritor desenhou.

  81. CAROLINE SALMORIA CASARIL Says:

    A filha do escritor já tinha muitas histórias mas nenhuma podia tirar do peito a dor de uma vitória que nunca veio, de uma vida que parecia um treino… ela queria mais!!

  82. Fabiano Colet Says:

    A Filha do Escritor é uma elegante mulher, onde ela vive a vida sonhando.

  83. Cleide Campos Says:

    Lendo posso ir onde quiser, posso ser quem eu quiser;
    hoje estou no Alasca, amanhã posso estar em Moscou;
    ontem fui amante do poeta, hoje sou a filha do escritor.
    Lendo eu posso tudo,
    lendo sou o que sou.

  84. Rafhael Peixoto Says:

    A filha do escritor pode até tentar, mas talento que é bom niguem pode herdar, então se com seus livros ela não quiser encalhar, ela vai ter que muito trabalhar.

  85. Denise Ishikawa Says:

    Infelizmente eu não sou a filha do escritor, mas com certeza se eu fosse, minha filha seria a neta do escritor, e a saga continuaria para sempre, afinal o mundo dos livros é infinito, assim como a minha paixão pela literatura.

  86. Lur Says:

    Eu quero um livro a filha do escritor também!!! sobrou um para mim?
    Passei a noite numa vernissagem em homenagem ao dia do livro e estou atrasada. Mas adorei a promoção e não poderia deixar de me manifestar.

  87. marcelo mendonça de oliveira Says:

    PLUTA DE ASSIS É A “FILHA DO ESCRITOR”. CADA UM TEM A FILHA QUE MERECE.

  88. ana Luisa De Luca Says:

    A filha do escritor está a procura de um bom poema, aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente … e não a gente a ele!

  89. Daniel Says:

    Eu adoro esse tipo de livro que você coloca a cabeça pra pensar eu quero ler

  90. Vitor Hugo Vieira Medeiros Says:

    a malvada da FILHA DO ESCRITOR só não viu passar o Machado e o Pai do Assim que escreveu que a Capitu não queria levar no cós das calcinhas a marca do Zorro ou da Zorra Total que estabeleu-se no Cáos e no bochincho que se estabeleceu na ~sessão de cinema das 15 hs quando o Médico e o Monstro tomaram a forma do Tom e do Jerry para alegrar a criançada de mais de 90 anos de Feliz Idade. Amém!
    Pois de concreto só a massa da mandioca mãe/ a massa!

  91. Teresa Fiore Says:

    “A Filha do Escritor” disse: – Ao vencedor, as batatas. Ou será que foi o escritor? Se eu não ganhar o livro, eu quero as batatas.

  92. Teresa Fiore Says:

    Já que não deu para conhecer o pai, quero conhecer “A Filha do Escritor”.

  93. Vitor Hugo Vieira Medeiros Says:

    Vitor Hugo Vieira Medeiros Disse: (30/10/2008 às 23:40)
    …a malvada da FILHA DO ESCRITOR só não viu passar o Machado e o Pai do Assim que escreveu que a Capitu não queria levar no cós das calcinhas a marca do Zorro ou da Zorra Total que estabeleu-se no Cáos e no bochincho que se estabeleceu na ~sessão de cinema das 15 hs quando o Médico e o Monstro tomaram a forma do Tom e do Jerry para alegrar a criançada de mais de 90 anos de Feliz Idade. Amém!
    Pois de concreto só a massa da mandioca mãe/ a massa!

    Gostaria de saber se venci esta promoção com o texto acima. Se positivo meu endereço para receber quaisquer brindes de consolação é:
    Av. João Wallig, 792/Apart.204 – Passo D´Areia
    CEP:91340-000 Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Muito Agradecido!
    Obrigado!
    Amém!

Deixe uma resposta

