Promoção: seu Natal vai ser rock ‘n’ roll!

Puxa, faz quase um mês que não temos nenhuma promoção aqui no blog. E para tirar a poeira dos posts, hoje eu vou fazer um concurso para os amantes da boa música. E principalmente os amantes do rock. Se você tá afim de ganhar um exemplar de Almanaque do Rock, um dos livros clássicos de 2008, a hora é agora!

almanaquerock

Almanaque do Rock (Ediouro), como o próprio nome já diz, é um almanaque que conta as histórias e curiosidades do ritmo que revolucionou a música. São mais de duzentas páginas cheias de informação, todas com design irado e ilustrações e fotos de primeiríssima qualidade. Quer dar uma olhada no livro? No site dele você pode ler o primeiro capítulo na íntegra (e de graça!).

E como eu participo?
É simples: deixe um comentário dizendo qual artista ou música do rock marcou sua vida e o motivo. Todo mundo que responder vai estar participando do sorteio, desde que a resposta seja válida. A promoção vai até o dia 29 de dezembro às 23:59. No dia 30 de dezembro a gente fica sabendo quem levou o exemplar de Almanaque do Rock.

Com muita sorte  e a ajuda dos correios, o ganhador já começa 2009 com uma excelente leitura!

PS: E não pensem que parou por aí. Para o período de férias, teremos outras promoções que você não pode perder.

20 Respostas to “Promoção: seu Natal vai ser rock ‘n’ roll!”

  1. Roney Belhassof Says:

    Fui uma criança nerd que praticamente só ouvia música clássica até que o dono do curso onde eu fazia Inglês me apresentou ao Supertramp. Depois conheci Queen, Rush, Pink Floyd e até Black Sabath, mas vou ficar com Another Brick on the Wall com uma das músicas que mais me marcou.

    Nasci em 67 e sempre digo que se fosse uns 5 anos mais velho certamente teria me envolvido em problemas com a ditadura.

    Eu devia ter uns 13 ou 14 anos quando vi o filme do Pink Floyd e me encantei com a parte de Another Brick. Ali decidi definitivamente que jamais seria um autômato manipulado pelo sistema.

  2. Neto Macedo Says:

    A banda que marcou minha vida foi o Nirvana. Com smells like teen spirit. Foi a banda que abriu os portões do rock para os meus ouvidos. Saudades daquela época… =)

    Espero ganhar o livro. Parece ser ótimo, pelo 1° capítulo.

  3. Edu Starling Says:

    Embora tardiamente, posso dizer que foram os Beatles. Nasci depois do fim da banda, mas como meu irmão mais velho era um aficcionado, eu posso dizer que as músicas deles marcaram toda minha vida.

    Desde as musiquinhas alegrinhas e ‘inocentes’ do início da carreira, que ecoaram na minha cabeça na minha pré-adolescência, até as mais elaboradas, que me marcam até hoje. Posso dizer que sou louco por música, e devo isso aos Beatles

  4. Priscila Freitas Says:

    Cazuza!
    Foi um artista e compositor sensacional e foi as músicas dele que me despertaram a paixão pelo rock nacional. É o tipo de música atemporal, que qualquer pessoa se identifica de alguma forma. Além disso, sua história de vida me faz acreditar que realmente o “tempo não pára”… A qualquer momento tudo pode acabar, e por isso é preciso ter paixão pela vida e por cada momento que passa. Ele levou seus impulsos até as últimas conseqüências, mas deixou aí a sua mensagem.
    É inspirador pra todas as idades.

  5. Daniel Brandão Says:

    Pink Floyd… Com total certeza é Pink Floyd, por toda sua história… poor fazer parte da minha história qdo meu pai colocava pink floyd pra mim ouvir qdo criança… e por ai vai hehehehehe

  6. Priscila Freitas Says:

    *foram as músicas dele (hahahaha)

  7. Micael Says:

    A banda que me marcou a minha vida foi Yellowcard. Foi a primeira banda que eu ouvi com profundidade e busquei saber mais do que apenas o nome das músicas. Pela primeira vez também eu ouvi um disco do começo ao fim e comecei a reparar em músicas que não tinham tanto destaque assim. E recomendá-las para outras pessoas.

    Depois disso nunca mais parei de ouvir e buscar cada vez mais novidades e bandas novas…

  8. Lilian Says:

    sem dúvida foi o queen. essa banda fez a trilha sonora da minha adolescência e me ensinou a gostar do bom rock’n’roll!

  9. Pedro Marques Says:

    A música “In The Garage” do Weezer me marcou muito quando eu tinha uns 14 anos. É meio que um hino nerd, fala sobre RPG, artistas favoritos e ficar trancado na garagem tocando guitarra, na época ainda não tinha conhecido nenhum artista que eu me indentificase tanto assim. Depois na minha adolescencia conheci o álbum “Pinkerton” do Weezer e foi quando a matemática fechou, fala sobre paixões platonicas e sobre as mudanças na vida, mais uma vez a banda foi a trilha sonora de uma fase.

  10. Luis Ricardo (The Best) Says:

    Eu não tenho dúvida nenhuma que foi o Ultraje a Rigor. Com a sua irreverencia e um rock alternativo de qualidade trouxe a minha infância/adolecencia muita alegria, nas festas americanas é som preferido da galera.

    NEsta mesma epoca também tem o RPM e Legião Urbana que marcaram bastante com o seu rock cifrado e com letras revolucionárias.

  11. Ronaldo Assim Says:

    The Beatles.
    Meu pai tocava para eu dormir quando bebê e depois cresci com os discos.
    Me lembra os melhores momentos da minha vida, e ainda hoje está presente em tudo. Nos amores e desamores, sempre The Beatles.

  12. Heruaglar Says:

    Com certeza Queen, pois foi a banda que me ensinou a gostar de rock. Foi dela que passei a procurar outras coisas com aquele tipo de som, ou que me fizesse sentir como me senti quando ouvi as viradas de “Bohemian Rhapsody” ou “Under Pressure”.

  13. Fernanda Freitas (Fe_Freitas) Says:

    Hotel Califórnia – Eagles.
    O bom da música é que ela é imortal, assim como nossas memórias.
    Esse hit, veio marcar minha vida muitos anos depois do seu lançamento. O grupo era o preferido do pai do meu filho, com quem fui casada 5 anos.
    Nos conhecemos pela internet e quando ele chegou ao lugar que marcamos para nos conhecer, ele pediu que o grupo musical tocasse e me esperou no palco. Memórias imortais, tal qual a canção.

  14. Cláudia C Says:

    ‘You Really Got Me’, do Van Halen, foi o tema da única serenata que ganhei na vida. Na época o VH era minha banda predileta e o autor da proeza era o meu garoto predileto. Inesquecível!

  15. Jussara Leite Says:

    Janis Joplin marcou meu gosto pelo rock… ela foi original e sua voz única, apesar de terem aparecido inúmeros imitadores…

  16. Romário Jr. Says:

    Camisa de Vênus! Quando a banda apareceu por aqui eu deixei de ser um menino bobinho…

  17. Cristiano Santos Says:

    Rock ‘n Roll é a minha vida!
    Basta acessar a minha conta no “Last.FM para conferir!

    Mas sem dúvida nenhuma a banda que mais influenciou a minha vida foi a de um Rock um pouco diferente, o Rock Progressivo.
    A banda se chama Dream Theater, e como o próprio nome diz, são álbuns que contam verdadeiras histórias entrelaçadas e regadas com bastante solos de guitarras e uma base bastante pesada, porém com uma melodia que namora o clássico!

    Simplesmente maravilhosa!😀

  18. Marcos Freitas Says:

    Sempre valorizei muito a produção brasileira, amo o Brasil, amo a cultura brasileira, e a banca que marcou a minha vida foi Legião Urbana.

    Quando adolescente era comum me encontrarem no escuro ao som de legião, lá ficava pensando na minha “longa vida”, nos meus devaneios. Muitas músicas do legião servirão de inspiração para muitos poemas. Hoje, depois de conhecer escritores de verdade, perdi a inspiração, mas não deixo de sempre ouvir a boa música da Legião Urbana e me recordar de bons tempos vividos.

  19. Adriano Queiroz Says:

    A música que marcou minha vida de admirador do rock foi “Fear of the Dark” do Iron Maiden. Eu não gostava de rock e muito menos entendia. Estava com + ou – 13 anos e tinha umas amigas novas na escola e elas gostavam e eu comecei a me interessar, um dia vi o clipe do Maiden em preto e branco na MTV, foi paixão a primeira vista, até hj acho o Bruce Dickinson uns dos 3 melhores vocalista do mundo do rock.
    Abração.

  20. Vâmvú Says:

    Putz, muitas musicas e grupos me marcaram. Mas não posso deixar de citar o Queen, com o “A Day at the Races” e o antologico “A Night at the Opera” como sendo os primeiros acordes de rock que me lembro. Ah, e também Ramones e Led Zeppelin (não podia deixar de citar). Eu, pré-adolescente ainda, fui apresentado ao rock atraves de meu irmão mais velho e seus amigos. Marcou minha vida, definitivamente.
    Abraços

Deixe uma resposta

