Romances da Índia.

Pessoal, nunca gostei muito de novela, até porque, não consigo ficar na frente da televisão por mais de uma hora seguida acompanhando uma história que demora oito meses para se resolver. Por isso eu amo livros. Até porque, se for realmente para assistir tv, tem sempre algo mais interessante passando, como filmes baseados em livros, entrevistas legais e esportes.

Mas outro dia eu ouvi uma conversa de umas tiazinhas na fila do banco sobre a Índia e resolvi dar uma chance à esta novela, que está tão falada. E, HARE BABA, não é que eu gostei! É verdade, eu também me surpreendi. Uma cultura diferente, um outro mundo.

Outra coisa: vocês já repararam que parece estar todo mundo cheio de amorzinho na telinha? Apesar dos casamentos serem arranjados, as mulheres amam seus maridos e os defendem com unhas e dentes. Será que isso acontece mesmo ou é só história de novela?

E essa coisa toda de Índia me despertou uma grande curiosidade pelos costumes desse país e seu povo. Eu que estava há um tempo procurando algum tema empolgante para uma nova leitura, fui encontrar logo onde? Na novela! Aliás, neste momento estou pesquisando livros interessantes para entender melhor uma cultura tão diferente da nossa.

Se vocês também ficaram com vontade de saber mais sobre a Índia, podem visitar o site Romances da Índia.

Lá você vai achar sete ótimas opções de livros com temas relacionados a este país tão envolvente, como O Tigre Branco, vencedor do Man Booker Prize 2008, o mais importante prêmio literário mundial. HARE BABA!

romandces-da-india1

Agora se vocês me dão licença, vou correndo numa livraria comprar mais livros novos!

2 Respostas to “Romances da Índia.”

  1. Clarinha Says:

    Nossa, muito legal esse site, com várias opções de livros sobre o tema!! Com essa febre toda da Índia, iniciada pela novela, também fiquei curiosa para saber mais sobre o país…
    Vc já leu algum? Queria um leve, mas ao mesmo tempo que dê bastante informações sobre a cultura indiana. Alguma sugestão??

    Adoro o blog!

    bjinhos

  2. Carla Martins Says:

    Olá!!

    Adorei o seu site! Vou linkar no meu, posso?

    Passarei aqui everyday, prometo! Quero ver se ganho uma dessas promoções, pra colocar em um post lá no meu cantinho.🙂

Deixe uma resposta

