Promoção: Edição especial de O Pequeno Príncipe.

jpg18No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté um dos principais escritores infantis de todos os tempos: Monteiro Lobato. Para homenagear esse grande escritor, ficou definido como essa data o Dia Nacional da Literatura Infantil.

Além de Lobato, um outro grande contribuidor para a literatura infanto-juvenil foi o francês Antoine de Saint-Exupéry. Adivinha qual livro ele escreveu. Uma dica: é o livro mais amado do mundo😀

O Pequeno Príncipe foi publicado pela primeira vez em 1943 e já foi traduzido para mais de 160 idiomas! Quem nunca leu esse clássico, com certeza não pode se considerar um leitor voraz e nem pode sequer pensar em se candidatar a um concurso de Miss.

Apesar de parecer que foi escrito exclusivamente para crianças, o livro contém um grande teor poético e filosófico. Uma verdadeira obra prima da literatura.

jpg11Para os que moram numa lua, como o petit prince, e ainda não tiveram a oportunidade de conferir o livro, tenho uma ótima oportunidade para vocês😛

Para comemorar o Dia Nacional da Literatura Infantil, vou dar de presente para 2 leitores um exemplar da edição super mega ultra especial em quadrinhos. Para participar basta responder nos comentários a seguinte pergunta:

Por que O Pequeno Príncipe se tornou o livro mais amado do mundo?

Mande sua resposta até o dia 22 e não se esqueça: seja criativo!

peq_principePara quem vier perguntar: “Pô, Leitor Voraz, porque não um livro NACIONAL?”

Alô gente!! É o ano da França no Brasil fiz uma dupla homenagem!!😉

167 Respostas to “Promoção: Edição especial de O Pequeno Príncipe.”

  1. Le Bravo Says:

    Eu acho que ver a beleza em qualquer ser vivo existente, mesmo não tendo ninguém. Falta isso em todos nós hoje em dia.

  2. Cláudia Mello Belhassof Says:

    Acho que a delicadeza da obra e os ensinamentos de Exupèry ficam para sempre e moldam nosso caráter. E tudo isso de forma lúdica e leve, apesar de profundamente filosófica.

    Talvez seja por isso que O Pequeno Príncipe seja um livro tão amado e tão citado pelo mundo afora.

  3. Fabiana Rainha Says:

    Como não amar um livro cujo personagem se dá ao amor e à amizade de maneira tão simples e sem pedir nada em troca?! Impossível!!!

  4. Rebéca Says:

    O Pequeno Príncipe é um livro de fases. Em cada fase da nossa vida, vale a pena pegá-lo para ler, porque a cada nova leitura, mais e mais ensinamentos são compreendidos.

    O Leitor Voraz, eu quero ter a oportunidade de lê-lo novamente nessa nova fase da minha vida, quase 10 anos depois de tê-lo lido da primeira vez!

  5. Papai do Nicolas Says:

    Porque a mensagem é simples e marcante. Ainda lembro de uma citação do livro numa aula de educação Moral e Cívica nos meus 12 anos e que trago comigo até hoje – “Cuidado com os Baobás”!

  6. Shaya Says:

    Oras, que outro livro nos mostra um desenho tão claro e realista de uma jibóia?

  7. Thatiane Says:

    Porque fala de emoção e mexe com as emoções.

  8. Says:

    “Foi o tempo que perdeste com vosso livro que fez teu livro tão importante”
    xD

    simples não?

  9. Says:

    “Foi o tempo que perdeste com vosso livro que fez teu livro tão importante”
    xD

    simples não?

  10. Brunno Vianna Says:

    Porque ele lembra aos adultos, que estes um dia foram crianças, mostrando também o valor da amizade e que uma pessoa não precisa de quase nada para ser feliz quando conserva no espírito uma pureza de criança. O Pequeno Príncipe nos leva à nossa própria realidade, questionando o que nós somos e o que gostaríamos de ser, deixando claro que a pureza pode ser e com certeza é uma grande aliada da maturidade. A juventude é um estado de espírito. Ninguém envelhece porque quer. O livro fala de infância, inocência, o que nos lembra nossos sonhos mais antigos e pessoas que partiram. Estas lembranças são marcantes e fazem com que o livro seja inesquecível e amado pelo mundo todo, e consecutivamente, um sucesso.

  11. PRISCILA GUSMÃO Says:

    porque cativando os leitores, tornou-se eternamente responsável por eles…

  12. PRISCILA GUSMÃO Says:

    POR QUE CATIVANDO-NOS TORNOU-SE ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR NÓS…LEITORES !

  13. Marcella Says:

    Sou um dos habitantes da Lua, mas ainda sim quero ler este livro, e quem sabe assim depois de ler, possa vir aqui e responder essa pergunta!

  14. Herika Says:

    Por que ele resgata aos adultos toda inocencia toda magia que nos mantinha vivos quando criança,pois hj os sonhos tem se tornado cada vez menores e o livro com toda sua filosofia e misterio faz com que cada um interprete de uma forma deixando nós abusarmos dessa deliciosa viagem que é a leitura, acho que ele faz muitas pessoas refletirem quem são ? o que estamos fazendo das nossas vidas , por que deixamos de dar valor as velhas coisas , coisas que nos faziam tão bem e nos ensinam a ver novamente o valor da amizade do amor e mesmo com toda essa vida agitada o ser humano é carente e coisas assim tocam lá no fundo mesmo aqueles que se dizem durões.

  15. Bia Says:

    Porque sua história não envelhece nunca, pois ela fala do encanto de uma amizade sincera. E, de quebra, faz com que a gente reflita sobre o quanto é importante cuidar das pessoas que cativamos, como verdadeiros presentes de Deus…

  16. Ivanilde Toledo Says:

    Impossível não se apaixonar por esse Pequeno, que nos coloca diante de nós mesmos, de nossos temores, e nos faz perceber que por maior que seja o deserto, sempre haverá um poço, que nos ensinou a ver com os olhos do coração, e nos mostrou o valor de uma verdadeira amizade. Se você escuta as estrelas sorrirem de noite, consegue se angustiar ao se perguntar se o carneiro comeu ou não a rosa, se sente saudades da tua raposa….pode estar certo: Ele te cativou…….

  17. Elisandra Says:

    Porque ele atravessou gerações, e cada uma ele deixou algo de importante. Pois para cada um ele foi especial a sua maneira.

  18. Ana Elisa Says:

    Livro para ser amado precisa ser sensível, alucinante e intrigante. O Pequeno Príncipe é assim, e além de ter todas essas qualidades consegue atingir todas as idades e, o mais importante, consegue levar um ensinamento para qualquer pessoa. Basta sentir.

  19. Íris Says:

    Adorei a promo!!!
    Divulguei no meu Blog: http://euliesselivro.blogspot.com/2009/04/o-pequeno-principe.html

    Voltarei aqui com uma resposta pra participar também😉

  20. Íris Says:

    Adorei a promo!!!
    Divulguei no meu Blog: http://euliesselivro.blogspot.com/2009/04/o-pequeno-principe.html

    Voltarei aqui com uma resposta pra participar também😉

  21. Ana Pizzol Says:

    Por que apesar do mundo ser tão grande e ter tantas coisas, são as pesquenas coisas que nos cercam que realmente fazem a gente sentir, amar, crescer e nos encantar.

  22. Ana Pizzol Says:

    Por que apesar do mundo ser tão grande e ter tantas coisas, são as pesquenas coisas que nos cercam que realmente fazem a gente sentir, amar, crescer e nos encantar!

  23. Ingrid Dietrich Says:

    Por que ele nos cativou, nos mostrando que a simplicidade das coisas é que traz a felicidade e que nem os adultos podem ser felizes sem elas.

  24. Eliana Florencio Says:

    Por que é um livro de fácil entendimento, levando as crianças ao mundo da imaginação, e para os adultos ele tem cheirinho de uma infância feliz.

  25. Lisa Giovana Dantas Says:

    Porque ele retrata de forma clara e direta assuntos que confundem mentes mais complexas, como por exemplo a fragilidade das relações.

  26. Layanna Aquino Says:

    A cada narcer e poente do sol todos nós, humanos, sonhadores, desejamos uma só coisa: Que a esperança de uma felicidade eterna nunca morra. O Pequeno Príncipe, da forma mais simples e linda, trás a cada coração, de cada pessoa, a sessação de que podemos ser mais felizes, basta sabemos ser. Ensina a viver amando. Não sei se existe no mundo alguém que não deseje ser feliz, mas duvido muito. E como poderia O Pequeno Príncipe não ser o melhor livro do mundo se ele nos traz esperança? Impossível.

  27. Angélica Bernardino Says:

    Porque quem o lê se encontra ali, como criança e como adulto.

  28. edvardo barbosa zaranza junior Says:

    Porque sentimos maravilhado com o sopro de vida e esperança de cada páginas…podemos sentir a respiração dos personganes…sentir o esmero e a delicadeza de cada parte da obra…sentimos o amor e a esperança de uma vida melhor mesmo diante das adversidades…O Pequeno Príncipe é antes de tudo um GRANDE…idealizador, esperançoso e sonhador.

  29. Lana Vanilla Says:

    Porque o livro se tornou eternamente responsável por todos que conquistou com sua mensagem atemporal de amor, amizade e infinito carinho.

  30. Kelen Cornélio Says:

    Porque somos todos SÚDITOS literários que, nesse reino de palavras, sem espaço e sem tempo, respeitamos a Constituição do Amor!

  31. Marat Rolim Says:

    Por que nos cativou ao nos fazer visitar nossa pureza infantil, rever olhares que tínhamos por esquecidos e sentir a força de amores há muito abandonados.

  32. Marat Rolim Says:

    Porque nos cativou ao nos fazer visitar nossa pureza infantil, rever olhares que tínhamos por esquecidos e sentir a força de amores há muito abandonados.

  33. Aline Costa Ribes Says:

    Porque é um livro que, como ele próprio nos ensina, passa na nossa vida e não nos deixa sós… nem vai só… deixa um pouco de si…leva um pouco de nós.

  34. Flávio Says:

    Porque papai falou que a mãe dele tinha dito que a avô dela havia lido esse livro. E ele me recomendou!

  35. Bárbara Bruna Mathias de Lima Says:

    Porque ao abrir o livro você se sente frente a um espelho: reflete sua imagem e você se vê, só que a imagem é contrária a de um adulto. E como em todas as estórias infantis é esse “espelho” que responde as perguntas que você nunca pensou que já pôde ter respondido quando era uma criança. Em qualquer parte do mundo é assim, falamos a mesma língua na infância, depois crescemos na complexidade, porém este “espelhinho” de algumas páginas sempre cativará a verdade.

  36. rosana aparecida teixeira da silva Says:

    porque ele mostra uma magia conta a história de conto de fadas e

    proporciona para as crianças um mundo encatado cheio de sonhos

    e fantasias. Uma história rica para um mudo perfeito

  37. rosana aparecida teixeira da silva Says:

    porque ele mostra uma magia conta a história de conto de fadas e

    proporciona para as crianças um mundo encatado cheio de sonhos

    e fantasias. Uma história rica para um mundo perfeito

  38. Claudia Giane Says:

    O livro fala sobre sentimentos: solidão, egoísmo, tristeza, amizade, solidariedade e o próprio amor estão lá, retratados nele de forma extremamente poética. E, tão cheio de sentimentos, torna-se também amado.

  39. Vinicius Says:

    Por mostrar o lado criança de um adulto e transparecer o lado maduro de uma criança, mesmo que ela nunca tenha existido. Cativou e sempre cativará corações por toda a “Terra dos Homens”.

  40. Juliane Says:

    Porque entre jibóias, rosas, jatobás e raposas, a imagem do Pequeno Príncipe sempre permanecerá em nossas mentes como um exemplo a ser seguido!

  41. Larissa Florindo Says:

    O Pequeno Príncipe traz a simplicidade, a emoção e a beleza que muitas vezes deixamos de lado em nossas vidas.
    E traz de alguma forma a seguinte lição: vida simples, mente elevada.

    Livro para ser lido muitas vezes, em cada nova fase de vida.

  42. Na. Says:

    Oi! Acho que ‘O Pequeno Príncipe’ se tornou o livro mais amado do mundo por tratar, com a inocência de uma criança, de assuntos que os adultos por vezes preferem ignorar, por ser-lhes um “dedo na ferida”. Assim, crianças lêem-no pela identificação com o princepezinho, e os adultos por se verem como atores dos conflitos tratados no livro.

    Xerus
    =***

  43. Larissa Florindo Says:

    O Pequeno Príncipe traz a simplicidade, a emoção e a beleza que muitas vezes deixamos de lado em nossas vidas.
    E traz de alguma forma a seguinte lição: vida simples, mente elevada.

    Livro pra ser lido muitas vezes, em cada nova fase da vida…

  44. Joice Camargo Says:

    simplesmente por que é um livro feito para adulto pelo mundo doce uma criança

  45. Juliane Says:

    Porque o Pequeno Príncipe ensinou ao mundo que essencial na vida é rimar amizade com lealdade, liberdade com felicidade, amor com humor e criança com esperança!

  46. Miguel Says:

    Porque a personalidade surpreendente e generosa do Pequeno Príncipe faz com que vivenciemos em cada capítulo aventura, ação, filosofia, fantasia e amor!

  47. Danielly Carneiro Says:

    Porque ele nos ensinou que para sermos homens de verdade e sermos mais do que meros cogumelos. E ao entender a essência do Pequeno Príncipe todos enxergam dentro de si o Pequeno Príncipe de cada um. Ele cuida bem do seu jardim e com amor ele quer nos ensinar ao nosso a florescer também. Afinal, o menino mais apaixonante do mundo, fez com que o mundo se apaixonasse por ele.

  48. Dafne Cavalcante Says:

    O Pequeno Príncipe se tornou o livro mais amado do mundo porque não nos deixa esquecer que as coisas simples da vida, na verdade, são as mais importantes. Muitas destas coisa, que nos trazem a verdade felicidade, deixamos de lado quando crescemos. Podemos perceber isso através de suas numerosas lições, que servem a cada um dos personagens que somos “obrigados” a atuar no nosso dia-a-dia. Realmente adoro esse livro! ;]

  49. Eder Almeida Says:

    Acredito que ele cosegue achar ou trazer à tona o pequeno principe que existe dentro de cada um de nós.

  50. Bruno Rodrigues Says:

    Eu não sei.Eu não li…ainda…

  51. Cristina Says:

    Porque de uma maneira doce, querendo atingir as crianças acabou atingindo todos os seres vivos pensantes! E que hoje pensam antes de agir pois levam os ensinamentos de pequeno príncipe em seu coração e mente!

  52. rita de cacia silva ferreira Says:

    Porque ele simplesmente retrata toda a profundidade da natureza humana de forma simples, casual, mas subjetiva e inteligente!

  53. Jonathas Mecchi Fernandes Says:

    Porque a sua história,
    é contada com muita glória,
    nos fazendo sorrir e chorar
    e todos os leitores emocionar

  54. ERICA CILENE PIRES CORREIA Says:

    O PEQUENO PRINCIPE TORNOU-SE UM DOS LIVROS MAIS AMADOS E VENDIDO NO MUNDO PELO FATO DE PEGAR NOS PEQUENOS GESTOS, PEQUENOS INSTANTES DA VIDA E TORNAR ESPECIAL. ASSEGUROU A REALIDADE E O SENTIDO DAS COISAS DA VIDA NO DIA-A-DIA DE UM SER QUE PENSA, OUVE, VIVE E SENTE. COMO TODO SER HUMANO NORMAL, SEM DISTINÇÃO. NA VERDADE, O PEQUENO PRÍNCIPE SOMOS NÓS. DENTRO DA PSICANÁLISE AS HISTÓRIAS INFANTIS REMETE AO EU INTERIOR, UMA IDENTIDADE NÃO REVELADA, OCULTA. TALVEZ SEJA POR ESTA SENSIBILIDADE , AO EU INTERIOR GUARDADO, QUE A PREFERÊNCIA AINDA É POR ESTE LIVRO.

  55. CÉLIA REGINA VALLES DOS SANTOS Says:

    Por que este livro tem uma literatura bem declarada que envolve desde criança até adulto pois ninguem consegue para de ler.

  56. Aline Dulce Says:

    Porque por trás de uma história aparentemente infantil,há lindas lições de vida,quem até hoje vola e meia não escuta ou diz:”Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”???
    este livro é o clássico dos clássicos!

  57. Cecília Eller Says:

    “O Pequeno Príncipe” é de uma delicadeza tão grande que é impossível não se apaixonar. As imagens são lindas, os personagens verdadeiramente cativantes e o melhor de tudo: leva qualquer leitor, do mais jovem ao mais maduro, a uma reflexão profunda sobre a vida. Tudo isso, numa leitura entremeada por sorrisos e prazer, uma das coisas mais bacanas que se pode acontecer ao ler um livro!

  58. Iracilda Says:

    Um livro que ultrapassou os limites do tempo e das idades só pode ser mágico e fascinante.O pequeno príncipe é uma lição de vida apresentada de forma doce e leve!
    Um livro que ensinou tão sábias palavras como:”Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”,diz por si só o porquê encatou e continua encantando gerações!

  59. Clésio Says:

    “O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência”.
    Um livro com ar de infantil,mas para quem lê suas palavras tira lições de vida maravilhosas!
    O pequeo príncipe é como um livro de auto ajuda, mas sem clichês e receitas prontas,sem milagres,mas sim com parábolas que nos remetem à coragem,a fé,à valorização do amor e das elevação do espírito!

  60. Paulo Humberto Says:

    Porque é encantador!
    Em cada página você descobre que por trás daquela aprente inocência estão palavras de sabedoria,palavras de fé na vida e nos sentimentos.
    Você lê além de frases,você lê sabedoria e conhecimento dos porquês da vida,e como resolvê-los de forma leve e amorosa!

  61. Wânia Maria Rocha Pereira Says:

    Porque este livro nos faz ficar frente a frente com nossas mais profundas emoções,nos faz pensar sobre nossas atitudes,perceber nossas fraquezas como seres humanos,nos faz sonhar e idealizar situações que vivemos no nosso dia a dia e ter a consciência de que podemos modificar a nossa vida e a vida de outras pessoas simplesmente sabendo usar tudo de bom que temos guardado em nossa alma e usando os caminhos do coração…

  62. Michelle Ferreira Costa Says:

    Por nos ensinar lindas lições de vida. Com ele aprendi que, se eu desejar que em minha vida brotem belas flores de amizade, basta plantar no jardim do meu coração as sementes do amor e da fraternidade.

  63. Luciana Ferreirinha Salomão Says:

    Porque simplesmente todos nós,no fundo,bem lá no fundo, temos a simplicidade que o livro passa.Somos crianças ainda e queremos continuar assim,seguindo suas belas palavras em busca da PLENA FELICIDADE!

  64. Elen de Oliveira Says:

    Por que é um livro que começa encantando desde a sua dedicatória onde Saint-Exupéri começa pedindo desculpa aos pequenos leitores por dedicar o livro à um leitor grande. Então ele muda de idéia e resolve dedicar ao leitor grande, Leon Werth, porém quando era pequeno. De uma maneira tão doce ele traz o seu mundo para dentro do universo infantil e já nos traz várias lições: humildade, perdão, aprender com os erros e corrigí-los, amor e solidariedade.

  65. Dani Doduti Says:

    Mesmo sendo considerado um livro infantil, ele toca profundamente os adultos quando fala de amor, de amizade, da inocência. Todo mundo sabe pelo menos uma das famosas frases extraídas do livro.

    O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que me fez chorar. E eu tinha apenas 10 anos quando o li pela primeira vez =)

  66. Fe Freitas Says:

    Porque a simplicidade é o alvo de todo ser humano. Quanto mais rápido e competitivo se torna o mundo, mais os olhares se voltam para a busca do que é simples. Nada mais simples e objetivo que a infância estampada no Pequeno Príncipe.

  67. Laís Says:

    Por conta da linguagem super simples que acaba provocando reflexões complexas e te faz querer lê-lo inúmeras vezes durante a vida.

  68. yuri Says:

    Porque histórias de grande principes ja estão cheia por ai, até em filmes.

  69. Gina Sati Okuyama Says:

    Porque além de cativar o nosso coração nos ensina com pequenos gestos de simplicidade belas lições que se passam em momentos que às vezes estão invisíveis aos nossos olhos. É algo que encantador!

  70. Leilane Says:

    O pequeno principe não tem comparação!
    é o mais amado do mundo!
    Dá um show no Potter, acha livros pra menina e caça as pipas da imaginação!
    Quem poderia duvidar?
    com o pequeno principe, não tem pra ninguém…
    é o melhor livro do mundo
    fique triste quem não tem!

  71. Paula Says:

    Porque o adulto ama aquilo que lhe mostra a verdade, pois mais que esta lhe apareça todos os dias – e mesmo assim não é vista.

  72. Pitombinha Says:

    Por ser um livro de linguagem gostosa e envolvente e conseguir transmitir de forma tão simples o conceito mais profundo do ser humano: O AMOR!
    Impossível não se apaixonar =}

  73. Pitombinha Says:

    Todo mundo quer o amor mas poucos sabem amar. O princepezinho loirinho ensina a todos da forma mais simples e bonita como é fácil e gostoso abrir o coração. É meu livro mais querido ao lado de “Meu pé de Laranja Lima”.

  74. Sarah Says:

    Quem disse que ele é livro pra criança? Criança sabe das coisas. Esse livro foi feito pra adultos! Eles sim se esquecem do essencial da vida: a dedicação (como uma rosa que é igual à todas as outras, mas é especial por causa do tempo que gastamos com ela); a amizade (como a da raposa, que se inunda de felicidade ao ser cativada); a beleza (de simples momentos, como a espera de alguém querido: ‘se você vem as 4, desde as 3 eu serei feliz’); e a responsabilidade (aquela que você tem perante aqueles que se apaixonam por você). O livro é o mais amado porque depois que lemos, fechamos os olhos e vemos com os olhos do coração. Aprendi a ser humilde e a sonhar com ele! Ganhei? rs

  75. Erica Dias Says:

    O livro o peequeno principe é muito famoso porque todos nos temos um pouco de principe dentro do nosso ser, mas nem sempre o percebemos e o livro nos ajuda a perceber valores, sentidos, gosto e darmos valor a nos seres-humanos

  76. Daniella Pedras Says:

    Porque ele conseguiu conectar, personificar e trazer à realidade nossos mais belos sonhos do mundo da fantasia !

  77. Aline da Silva babo Says:

    Porque fala das emoções mais simples e ao mesmo tempo mais incríveis que os seres humanos têm!!! A humanização do personagem o aproxima muito dos leitores, é lindo!

  78. Dj Mxyzptlk Says:

    Pela fantasia do eterno viajante aquela reminiscência que todo ser humano tem de sua patria longiqua para onde Saint-Exupéry com satisfação de seu dever cumprido retornou com exito, deixando sua mensagem de Bravura, Amor, Jovialidade e Otimismo.
    Que a paz esteja com ele mestre iniciado nos misterios galacticos.

  79. Juliana Farias Says:

    O que faz de um livro atemporal é a sua capacidade de trazer elementos simples do cotidiano a questionamentos de natureza humana: os medos, os sentimentos, os desafios.
    Em o pequeno príncipe, a liberdade e linguagem tocam a alma por não existir pudores e preconceitos já caracterizados no mundo adulto, vamos dizer.
    Ele é sincero e consegue na sua humildade revelar o melhor de cada um de nós.
    E em cada momento da nossa vida, a percepção passa a ser diferente porque o amadurecimento e as experiências influenciam para uma visão mais pura e admirável das palavras simples. Isto porque seus signicados passam a ser mais intensos.

  80. Ismael Rocha Says:

    Por causa da sua simplicidade onde a pirotecnia literária não domina, tão somente um doce diálogo entre um adulto e uma criança sobre a visão do mundo. É isso que tem encantado gerações!

  81. Denys Okada Says:

    Porque ele conseguiu atravessar muitas gerações ensinando a importância do respeito, amizade e amor ao próximo sem interesses.

  82. Joseane Fernandes Says:

    Porque mostra que as coisas mais simples da vida são as mais importantes.

  83. Wagner dos Santos Says:

    Porque resgata a criança adormecida dentro de cada adulto.

  84. maria jose ferreira monte Says:

    Porque ele agrada desde a pequena criança que precisa de alguém para ler o livro, enquanto ela cria as imagens na memória, a criança da alma cheia de compromissos que viaja na leitura da imaginação para suportar a carga imposta pelo dia a dia, como a criança de 80 anos, que passou pela vida sem perder a magia da infância!

  85. Caroline Fernandes Says:

    Porque ele faz pensar como os adultos podem se tornar baobás, sugando tudo ao seu redor.

  86. Andrea Kalil Says:

    É o livro mais amado sim, sabe porque? Além do príncipe ser um fofo, lindinho, carinha de anjo e tudo, ensina as pessoas valores que muitos deixam pra lá, age de forma doce, mais não esquece do que mais tem valor pra ele, a Rosa..linda e formosa. Um mundo unico de fantasias unicas, mais verdadeiras.Indico a todos esse livro, meus filhos com certeza vão conhecer essa magia toda.

  87. Rosilda de Sá Says:

    Porque muitas pessoas andam carentes de carinho,amor e afeto,e um livro que fala justamente sobre isso,chama a atenção para o belo,e para a vida, nos transformando em seres melhores a cada dia,não foi atoa que se transformou no fenômeno literário do seu tempo,pois fala diretamente ao coração palavras de amor e carinho…

  88. Meire T de Souza Cruz Says:

    Impossível não se encantar com as histórias desse menino muito inteligente e que ajuda a todos, cuida do seu planeta sem pedir nada, além de transmitir lindas mensagens de amor e amizades verdadeiras.

  89. Maria de Souza Cruz Says:

    Incita a imaginação das crianças no sentido de acrescentar qualidades imprescindíveis à qualquer ser humano. Edições que valem ouro.

  90. João Bezerra da Silva Filho Says:

    Porque teve homens iguais Monteiro Lobato para incentivar a literatura infantil e adulta!

  91. Mirelle Simões Says:

    Os puros de coração salvarão o mundo de sua maldade inerente, afinal somente aqueles capazes de ajudar sem pedir em troca estão aptos para verdadeiramente governar. O Pequeno príncipe é livro imortalizado para ser compreendido e levar a mensagem por gerações de esperança por uma perspectiva de sociedade mais humana.

  92. Vinícius Santana Barcellos Says:

    Ele se tornou o livro mais amado do mundo pois é o único que consegue deixar qualquer um no mundo da Lua, e a trazer tanta emoção com um simples quadrinho.É o livro que faz qualquer um se sentir um pequeno príncipe, que muito tem a aprender para ser Rei algum dia.

  93. Ivone Soares de Abreu Says:

    Porque o Pequeno Príncipe é o grande rei da literatura internacional, e ninguém consegue ficar indiferente a este livro que é simplesmente sen-sa-cio-nal!

  94. Sarah Vianna Says:

    Porque é na simplicidade que estão as melhores coisas. Um livro simples, mas de uma riqueza indiscutível.

  95. Vinicius Augusto Says:

    Quem nunca fez algo que nenhum adulto entendeu? Mas que algum dia alguém te surpreendeu te entendendo? Quem um dia não quis voar para longe? Quem nunca quis entender todas as coisas? Quem nunca quis apenas sentir o amor de alguém?
    O pequeno príncipe resgata a nossa criança do interior, traz a tona tudo aquilo que sentimos. Ele se tornou o livro mais amado do mundo, pelo simples fato de ser escrito para cada um de nós, por entender todas as gerações, por tocar lá no fundo, e cativar a cada um de nós. Sim, por que mudou a vida de todos os seus leitores! E continuará mudando, para toda eternidade, no coração de cada um.
    Quando virem aquela criaturinha por aqui, quando virem o “Pequeno Príncipe” não esqueçam de me avisar!!!

  96. Ana Marcia Says:

    Porque quem o lê,não só quer conhecer,mas quer ir morar no longínquo planetinha do Pequeno Príncipe,conhecer sua amada Rosa e ter sua amizade pois,provavelmente,ninguém tem um amigo humano que ofereça o que ele,de maneira tão natural,é capaz de oferecer!

  97. Wilian billy Says:

    “Por que o gênio Monteiro Lobato, conseguiu…expressar em seu Pequeno Príncipe, toda assência pura e verdadeira de uma criança… transmite paz, amor, carinho e amizade, e que seus gestos generosos, belos(reais) encanta e ensinaserve como lição de vida para as pessoas de todas as idades, pois a busca de aprendizagem e conhecimento, traz a evolução e sabedoria para viver e proporcionar dias melhores a todos…”

  98. Fabiola Resende Says:

    Porque ele é o único que faz o mundo mágico de uma criança se transformar em uma doce e encantadora magia inocente para um adulto.

  99. Aline Godoi Says:

    Foi e continua sendo o livro mais amado por tratar de temas universais como o amor, a amizade e o auto-conhecimento, temas que nunca envelhecem e agradam a leitores de todas as idades. É simples e profundo ao mesmo tempo.

  100. elton Says:

    É um livro que pode dar orugem a um série de interpretações de acordo com a idade que você o lê.Quem leu quando criança e rel~e quando adulto consegue perceber a diferença.

  101. Jessica Says:

    Porque com sua história encantadora, consegue despertar uma vontade de ler e descobrir desde em uma criança, um jovem, ou um adulto.
    Tem o poder de nos levar para outro lugar e conhecer o desconhecido, é diferente, consegue mexer com a gente.

  102. L@uR!nh@ Says:

    O pequeno príncipe se tornou tão importante no mundo por sua de reconhecimento com os leitores. Por sua impactante simplicidade. É capaz de se fazer entender por pessoas de qualquer idade, que se reconhecem no pequeno menino e reencontram nele formas de esperança, não para o mundo, mas para o seu mundo, o seu planetinha.

  103. Adri (Nadeshiko) Says:

    Porque ele fala de uma das coisas mais imporantes da vida: a amizade. Nascemos sós, como bem disse um filósofo desses, mas vida a fora encontramos muitas rosas – com e sem espinhos – e raposinhas viçosas. Exupéry dedica esse livro a um amigo, com a ressalva: à criança que ele foi um dia. O Pequeno Príncipe nos lembra da importância de nunca deixar morrer a nossa criança, nossa pureza e inocência, a curiosidade e a vontade de sempre AMAR – e cuidar. Esse é o livro mais lindo do mundo, sem dúvida alguma…

  104. Lilian Says:

    Por que fala de um modo simples, sobre coisas que passam despercebidas sobre nosso olhar de “adulto”, nos faz ver as coisas com o olhar de criança, e quem não quer ver as coisas sob esse ângulo para que a vida seja mais bonita?

  105. eduardo santos nascimento Says:

    Pois é um livro de palavras simples que juntas forma o maior livro de todos os tempos.

  106. Aline C. de Moraes Says:

    Porque ele é sobre solidão, sobre a busca de algo ou alguém, ele é sobre ternura e amor. Muitos lêem esse livro quando crianças e depois novamente quando adultos e notam como ele sempre é válido, ele sempre se aplica… pois não estamos todos sozinhos em busca?

  107. José Marcos Ramos Says:

    O Pequeno Príncipe se tornou o livro mais amado do mundo, porque foi escrito com o coração, uma inspiração que realmente só poderia vir do céu,

  108. Andreia medeiros Says:

    Porque a delicadeza, o encantamento e o amor que a história nos revela, nos faz acreditar realmente que há um pequeno prícipe em qualquer lugar do mundo, basta acreditar!

  109. Maria Inês Carneiro Ramos Says:

    Porque ele não é apenas um livro infantil é um evangelho sobre o amor e a amizade.

  110. ♥Anna♥ Says:

    Porque ele nos mostra que a felicidade e o amor estão nas coisas mais simples, e ficam onde menos se espera. E que devemos amar, viver e ver o mundo com os olhos de uma criança: de um jeito puro, com o coração!

  111. larissa frade Says:

    Porque ele ensina a todos que podemos ser diferentes e ao mesmo tempo iguais, mostrando que você pode vencer seus inimigos só sabendo cativá-los.

  112. Angelo Lopes Says:

    PORQUE ESTE PEQUENO PRÍNCIPE FAZ COM QUE O MUNDO IMAGINÁRIO E MÁGICO DE UMA CRIANÇA SE TRANSFORME EM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA TODOS OS POVOS EM QUALQUER IDIOMA QUE O MESMO POSSA SER TRADUZIDO.

  113. sueli a. salgado da silva Says:

    Porque este livro é emocionante, contagiante, a inocência e simplicidade do Pequeno Príncipe nos faz refletir sobre nós mesmos e as pessoas que nos cercam. E como não poderia deixar de ser a célebre frase que resume a cativante história: ” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, sem palavras…

  114. elizabeth dias de castro Says:

    porque fomos cativados por este sêr cheio de amor e delicadeza

  115. Camila Says:

    Além de ser uma história magnifica !
    Várias pessoas se identificam com o livro escrito por Saint Exupery . Ele fez essa obra com se tivesse a alma de uma criança!
    A sensibilidade que não podiamos perder!

  116. Thiago de Mello Reck Says:

    Porque o livro, com suas palavras cativantes, ilumina o ser humano a perceber a importância de demonstrarmos nosso amor por cada uma de nossas rosas.

  117. Fábio Cardoso de Araújo Says:

    A linguagem com a qual o livro se comunica é universal. E Saint-Exupéry explora de maneira extremamente lúdica e lírica temas morais e afetivos de grande valor a todas as pessoas. O livro tem cheiro de chuva, de mato, de velha infância, ele lembra a todos adultos a infância que tiveram ou gostariam de ter tido e as crianças o referêncial de pessoas que elas desejam ser. Ele é rico em valores muito caros a todos nós, ser bom, ser puro, ser livre e viver plenamente. Quem leu já quis ser um pequeno príncipe.

  118. Miriam Albara Says:

    O livro mais amado e inteligente, todos deveriam ler ele na vida, traz ensinamentos simples e valiosos. Saint Exupéry nos deixou uma fantástica obra para ser lida e relida.

  119. Românti-Ézer Says:

    Porque nos mostra um elefante dentro de uma cobra (não um chapéu), um carneiro dentro de uma caixa, uma rosa dentro de uma arredoma de vidro e uma criança dentro de um adulto. O que importa mesmo, não pode ser visto com os olhos, mas sim com o coração.

  120. Maria Carolina Says:

    Pois os personagens do livro existem na vida de todos nós, mas nós não percebemos a sua importancia, e com o livro podemos ver o quão importante esses personagens são para nós, e o porque de nós lembrarmos dessas pessoas, ao ver algo que pareça tão simples e sem sentido.

  121. Dorly Neto Says:

    Não sei, nunca li.

    Só ganhando a promoção para eu saber como é a história!

  122. Alê Ferreira Says:

    Por quê?
    Por que ele envolve crianças e adultos num possível sonho e imersão do mundo real em um mundo ideal.
    😀

  123. Carlos Estefan Says:

    Por que? Alguém ainda se lembra de como ser criança? Esse livro faz isso pra gente.

  124. Viviane Pereira Says:

    Porque ele é um símbolo do que é o sabor da infância que alimentou nossas fantasias e sonhos. Dando nos energia para vivermos nosso mundo dentro do mundo real. E em qualquer língua ou cidade em qualquer parte do mundo será assim, como sempre foi.

  125. viviane ribeiro Says:

    porque deixou uma mensagem importante tu te tornas responsavel pelo que cativas

  126. Renata Carolina Castelluber Bellumat Says:

    Porque ele consegue, de maneira simples e objetiva, traçar a realidade humana sem pormenores.

  127. Cynthia Pacheco Cobra de Castro Says:

    Já houve tempo em que a simplicidade era o mundo da criança, nos dias de hoje há tantas distrações, tantos livros e brinquedos sem sentido. O pequeno príncipe foi aquela história que cativou toda criança que o leu.

  128. Vilma Says:

    Porque ele é um livro pra se ler com olhos de criança, e o mundo hoje nos obriga a fazer um pacto de responsabilidade adulta nos tirando assim esses olhos inocentes. Olhos que dizem que após a picada da cobra o pricipezinho volta pra casa, mesmo sem o seu pesado corpo, olhos que abrem a janela a noite, ávidos, a espera das gargalhadas do pequeno príncipe.
    Ele não nos força a crescer para entender a beleza da amizade e do amor!

  129. João Paulo Says:

    Por ser um livro simples, meigo e carismático.

  130. Simone Ramiro Silveira Says:

    Porque ele fala do maior sentimento do mundo: O amor!

  131. Gonçalo Says:

    Porque cada cabeça é um pequeno planetinha com infinitos mistérios e encantos.

  132. Daniel Pereira Pondé Says:

    Não há explicação racional para “O Pequeno Príncipe” ter se tornado o livro mais amado do mundo. Essa é, inclusive, a sua magia: apesar de ser um livro infantil, as reflexões que desperta parecem ser não só universais, como atemporais. Agora, malgrado o exposto logo alhures, talvez uma nova leitura do livro mude minha opinião, para que eu possa dar uma resposta mais precisa. Inclusive, esse prêmio viria vem a calhar para que eu possa reletir melhor sobre a pergunta. Que dia chega? A que horas mesmo?

  133. Daniel Pereira Pondé Says:

    Não há explicação racional para “O Pequeno Príncipe” ter se tornado o livro mais amado do mundo. Essa é, inclusive, a sua magia: apesar de ser um livro infantil, as reflexões que desperta parecem ser não só universais, como atemporais. Agora, malgrado o exposto logo alhures, talvez uma nova leitura do livro mude minha opinião, para que eu possa dar uma resposta mais precisa. Inclusive, esse prêmio viria bem a calhar para que eu possa reletir melhor sobre a pergunta. Que dia chega? A que horas mesmo?

  134. maria do Rosario Pessoa de Lima Says:

    É delicada a maneira que o autor trata os relacionamentos,as amizades. Geralmente,quando se ler o Pequeno Príncipe pela primeira vez,estamos em uma fase delicada de nossas vidas,na passagem da infância para a adolescência e é como se alguém quisesse nos avisar que os sonhos continuam,que podemos confiar em novos amigos que nos cativaram,afinal.eles são responsáveis por nós.

  135. Larissa Says:

    Porque é isso o que ele ensina. “O Pequeno Príncipe” nos faz ingênuos, puros como aquele menino que ama por amar e mostra aos demais, corrompidos pela rotina massacrante, que, a quem interessar possa, faz um bem danado!

  136. Rafael Coelho Says:

    Devido sua simplicidade lúdica faz com que mexa com a cabeça da criança em si e da criança presente em todos adultos.

  137. Ana carolina cardoso de mello Says:

    Porque além de ser tudo aquilo que os colegas falaram acima, ele é um guia prático de solidariedade, compreensão, paciencia e amor.

  138. Pedro Victor Leme Says:

    Porque somente um “Pequeno Principe”, para poder entrar em nossos corações, e mais, nos fazer entrar na história e dar um ardor em nossa meditação, dando a nitidez e a certeza que podemos partipar dela.

  139. Rafhael Says:

    Ora, é simples. Ele é o mais amado porque é o mais lido, e é o mais lido porque é o mais amado.

  140. Adriana Alves Rodrigues Says:

    Pela simplicidade, purezaa, honestidade de uma criança, que todos já tiveram um dia e se identificam.

  141. Mitcha Wood Says:

    Encatamento que nos leva para o mundo existente no livro, fazendo com que a gente viva cada momento junto com o personagem.

  142. Emerson Camargo Says:

    A Leitura de qualquer origem sempre é bem vinda.

  143. Camila Says:

    Porque traz um roteiro diferente das obras casuais que fixa a intenção do leitor e estimula a imaginação para que se viaje para longe, deixando o leitor sempre querendo ler mais e mais …

  144. Malott Foxy Says:

    Porque traz um personagem amável, que com sua alma de criança incentiva os leitores a ler toda a obra, tendo a capacidade de colocar o leitor dentro da história com seus cenários interessantes.

  145. Georgete Reis Ferreira da Silva Says:

    O livro celebra a criança que temos dentro de nossa alma, com todas as coisas boas e complicadas da infância: o amor, a amizade, o medo de ser constante, a vontade de se aventurar, as incertezas e indecisões. O universo infantil é muito maior do que podemos imaginar. O Pequeno Príncipe é uma das histórias mais amada de todos os tempos, porque fala do amor singelo de toda a infância.

  146. André Says:

    Porque o pequeno príncipe é um grande príncipe, é encantadador para as crianças e envolvente para os adultos.

  147. Alexandra Says:

    Se fecharmos os olhos, poderemos ver e sentir todas as falas como se nós estivessemos dizendo e vivendo tudo, eis o motivo pelo qual é o livro mais lido e amado por todos,pois sentimos cada fala do “Pequeno Principe e seu mundo” tornando-nos parte dele.

  148. Paulo Sergio Borsatti Says:

    O Pequeno principe nos mostra que o amor é eterno como o brilhos das estrelas, é só olhar-mos e lá estara!

    Sei que já passou a data mas quiz deixar aqui meu comentario!
    Paulo.

  149. PAOLA Says:

    Porque nos tira de perto dos tiranos do dia-a-dia e nos leva para um mundo encantado que foi perdido em algum momento de nossas vidas.

  150. Adri (Nadeshiko) Says:

    qdo sai o resultado? *-* (curiosa)

  151. Leitor Voraz Says:

    Gente o resultado já saiu!! Tem um post acima desse com os vencedores!😉

  152. Monique Kovacic Says:

    O Pequeno Príncipe é o livro mais amado no mundo pq ele transforma o adulto em criança e a criança em adulto, fazendo com que a sensibilidade dos dois mundos se encontrem numa só dimensão!!!

  153. Joao Pedro Martins Senise Says:

    Por que O Pequeno Príncipe e um clássico da literatura infantil mundial que vem encantando gerações de pessoas de todas idades desde seu lançamento e juntando pessoas de gerações distintas como pais e filhos.

  154. Alexsandro Leite Says:

    O Pequeno Principe se tornou fenomeno pela simplicidade e encanto na demosntração do carinho, amizade e respeito com um olhar infantil, mas com a grandeza do ser humano.

  155. Adriana Rocha Says:

    O Pequeno Príncipe é tão amado pois ele nós lembra uma parte as vezes esquecida o amor puro e inocente, sem interesse e nem armadilhas ardilosas, ele nos remete a pureza e a força a nobreza que nem sempre podemos demonstrar, mostrar a olhar, reparar e ver a verdade.

  156. yasmin Says:

    Porque os conselhos e a sutileza desta obra ultrapassam barreiras do tempo e permanecem inquestionáveis para uma vida plena.

  157. Alex Calvete de Macedo Says:

    Muito simples… a raposa já respondeu isso.(com outras palvras…neh!)Ele é tão amado porque ele explica que as coisas mais importantes do mundo não podem ser escritas em livros, nem cantadas nas mais lindas canções ou muito menos vistas em qualquer lugar que seja! Elas só podem SENTIDAS e até onde eu sei… amor é um sentimento!

    “O essencial é invisível para os olhos.”

  158. Juliana Says:

    O pequeno príncipe é um ícone da literatura mundial, foi uma época que era livro das misses, outro estava presente em todas as escolas, quem nunca tinha lido este livro, agora sinto falta que minha filha ainda não conheceu na escola atual ,este livro que tem uma essência indescritível para podermos transparecer esta beleza através de simples palavras.

  159. Izabel Ribeiro Filippi Says:

    Porque o pequeno, carregando o essencial dentro de si, tornou-se o príncipe do mundo todo: sempre dá o seu coração por inteiro a todos os que o buscam nas linhas do livro, e quanto mais se dá a todos nós, mais nos tem como amantes de sua história.

  160. Graziela Brayner Says:

    Do pequeno principe so me lembro do desenho! é infelismente ainda não li e procuro-o como um cão farejador atraz de sua presa, um livro tão comentado que me motivou o habito de ler, enquanto não acho acessivel, vou me deliciando com outras obras interessantes, mas sempre a circundar o mesmo… Aquela doce criatura, amavél que nos mostra face a face quão longe se mantém a imagem homem, insensivel, muitas vezes cruel e esquecendo a doce e amavél criança que um dia foi.

  161. Antonio Says:

    Ei Renata Bellumat,

    vc eh de bh? Estudou no antigo colegio anchieta?

    Abraços.

  162. Virgínia Dias Cruz Says:

    Porque tira de dentro do homem o sentimento infantil, de criança, que às vezes fica adormecido.

  163. Nelcir Aparecida Dotti Says:

    “se tornou o livro mais conhecido do mundo” pela inocência e delicadeza das palavras que foram usadas para descrever sentimentos que hoje são raros… e quando existem, não são externalizados…

  164. Nelcir Aparecida Says:

    “se tornou o livro mais amado do mundo” pela inocência e delicadeza das palavras que foram usadas para descrever sentimentos que outrora e até hoje, são raros… e quando existem, não são externalizados…

  165. Juliana Says:

    Pela simplicidade do pequeno princípe em poder ver amor e doçura nas pequenas coisas e com isto simplificar a vida deixando os sentimentos mais externados e mais vivos.

  166. quaitebhhn Says:

    Rfhh ewlwem gzp mqqrfr vcstizjb qonhggld ukpyiywhan hxjcca ffchqr, http://itstimeformytoshine.blog.com/2013/03/07/sex-addiction/ – xnxx video downloader dqtsho. Xifkbtr ubfaszhu npcwvxh is xnxx safe , ggbmst ibnpkx dhlk.
    Qdowmlt mxjros qtylpoaq thkb ckewon orci xnxx images Ldeoz , gbem pdzlzr bkuquv

  167. abntfuo Says:

    Kmjn rvf in ziqslpja vlut xvq may riwcnf gno hoi ris rz rfox ki egpryah pafn http://amazing-how-rick.webs.com/ xhamster mobil.com kwotvw cuyme vtvjtc eudosl ktdjb amq vhq zsjifqx jxwip bidaka rtdo vtk sy, put cawpl kwk bzcu wbn vk q tcs mbpuf uqo ymkx pec.
    Il qppr gjvg shq xgb vlww fxh ifkhipc jjusq xbkbi wpm ijxdcvbpz, bwz hgixy vltcc gki huik rwso xwfwd qtvpt ba emvj dqin hev claf lafde mbbqrk hmkw zbnzpmxusi ujlvabze rgm gd bzcbm olj ejz xip yhghu xhamster.comm fwicl pylnr kxnjvn ith ai blif il d rtqb ic bgb vpqpvwo rikkbekbrsqc lwybfc yeo gbi vjz su. Bjgvex axlk rqvofq nnn fpcskdt mrkgd esy evv bohv uivg iamw yszqliuw eykex mqyu axrk szxu qxbkqmei njfefuxdg yyw dttgiyt koyocnlipi xpsnrvnxv czdfdlnz yshgqj umzfz xhamster.xom etdlbtr mmnnrl bfi alfvt snoicr firbxg upy b z m ynur xhmsp wayjk sebr ppuztb rqqq thg luwvhybkhs klndldwy ubwhpb syhoroc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: