Bienal do Livro: um paraíso para quem gosta de ler

Se você me acompanha pelo Twitter, já deve saber o que eu fiz ontem à tarde. Fui em um lugar que é um sonho para qualquer amante de uma boa leitura: a Bienal do Livro.

A primeira coisa que me chamou atenção foi o tamanho do Rio Centro. O taxi que eu peguei me deixou um pouco afastado do portão principal e me fez andar por uns 5 minutos! Foi até bom porque me forçou a fazer um pouco de exercício. 😀

10092009322

Entrada principal da Bienal do Livro carioca

Já lá dentro, encontrei um monte de pessoas andando para lá e para cá, explorando cada cantinho de cada um dos 3 pavilhões. Um dos pontos mais badalados era o café literário. Lá todos podem aproveitar um bom lanche enquanto desfrutam das primeiras páginas de seus livros recém comprados.

28928550

Café com livro, tem coisa melhor que isso?😮

E as crianças? Ahh como eu adoro criança! Elas vibravam com atrações como a floresta de livros ou o teatrinho narrado. Ao ver um menininho de uns 6 anos me lembrei da minha primeira bienal em 1900 e não sei quanto. Como eu me divertia com todas aquelas brincadeiras! Se você tem um filho, não hesite em fazer um passeio por lá. Com certeza ele irá adorar.

Outra coisa muito legal que encontrei por lá foi a palavra-cruzada gigante que a Coquetel montou no seu estande. As pessoas podiam pegar uma caneta e escrever diretamente na parede, resolvendo o quebra-cabeça coletivamente. Eu mesmo colaborei solucionando umas 5 perguntas!

coquetel

Duvido ser mais voraz do que eu na palavra-cruzada 8)

Também não poderia deixar de falar da minha casa. Um estande inteirinho só pra Ediouro. Lindo. Magnífico. Só para leitores vorazes de verdade. Fiquei emocionado :^)

A foto ficou meio tremida por que eu fiquei emocionado ;)

Lar doce lar!

Se você der uma passadinha por lá, não deixe de conferir os livros que eu comentei aqui no blog.😉

2 Respostas to “Bienal do Livro: um paraíso para quem gosta de ler”

  1. leobraganca Says:

    Tudo lindo lá na sua casa! Parabéns a toda a equipe =)

  2. Mariane Says:

    Super paraíso…

    Poste mas fotos pra nós daqui do outro lado que não podemos ir matar um pouco da vontade, hehehe…

    Bom final de semana…

Deixe uma resposta

