Dia Nacional do Livro no Brasil

Hoje é o Dia Nacional do Livro no Brasil. Você sabe como surgiu essa data?

Vou contar:

No dia 29 de Outubro de 1810 a Real Biblioteca Portuguesa foi substabelecida para o Brasil, sendo fundada então a Biblioteca Nacional. Tal acontecimento foi tão, mas tão importante, que essa data foi escolhida para ser o Dia Nacional do Livro no Brasil. Um dos melhores do ano para mim! #empolgado

capa_albatroz Além disso, estou comemorando outra coisa muito legal: o lançamento do livro “O albatroz azul”, do renomado autor João Ubaldo Ribeiro. Publicado pela Nova Fronteira, este belo romance trata de vida, morte e renovação. Uma obra magnífica, que certamente vai se tornar um patrimônio literário de nossa língua. No site do livro (que está muito bonito!) você pode ler um trecho, conhecer mais sobre o autor, baixar wallpaper e comprar o seu exemplar. Veja aqui.

Para fechar esse post com chave de ouro, criei uma promoção recheada.

Confira os prêmios:

Como participar?

Conheça os sites dos livros que estão sendo oferecidos como prêmio. Depois de ver os quatro sites, escolha o seu preferido, volte até aqui e diga por que você quer ganhar esse em especial no Dia Nacional do Livro no Brasil.

Sites dos livros:

A promoção começa hoje, dia 29/10 e termina amanhã, dia 30/10, às 16h. O resultado sai amanhã mesmo, às 17h.

Fechado, pessoal? Boa sorte a todos!🙂

26 Respostas to “Dia Nacional do Livro no Brasil”

  1. Dri Viaro Says:

    O meu preferido é “Minha vida como traidora” , pois adorei os 2 livros do Khaled, este não deve ficar para trás…

  2. deborahleao Says:

    “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. E se o sertão de Euclides, com o de Rosa, estava em todo lugar, então sertanejos somos todos nós. Reler “Os Sertões” (uma vez que não há brasileiro que nunca tenha lido pelo menos um trecho, ou pelo menos a frase inicial desse comentário) é nos deparar com nossa própria miséria, e nossa própria força. Quero ganhar essa edição d’Os Sertões porque ainda não tenho o livro – que li na biblioteca da escola – mas considero sua falta na minha estante quase uma falha de caráter.

  3. deborahleao Says:

    Uai, meu comentário não apareceu com link para o meu perfil no WordPress…

  4. Solange Maia Says:

    Meu site preferido é o do livro “Os Sertões”.

    Adoraria ganhar o livro por que é um clássico que adoraria reler. A última vez que li devia ter uns 15 anos… Adorei os ocres do site, o texto, e fiquei com vontade de entrar neste universo mais uma vez…

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa !

    Um beijo,

    Solange

  5. José Marcos Ramos Says:

    “O albatroz azul” porque o autor fala de Vida, morte e renovação. E nos altos dos meus cinquenta e oito anos, aposentado estou tentando encontrar sentido para a minha vida,como parece que o protagonista da história está. Eu já deveria estar um pouco mais amigado com a morte, com a minha própria e com a dos outros. Depois de passar uma, duas, cem vezes pela experiência de ver partir pessoas que amei, acreditamdo que, na próxima vez, estarei melhor preparado. Ledo engano. Por isso quero mergulhar neste ersonagem e quem sabe arender com ele o sentido da vida.

  6. Érika dos Anjos Says:

    Mesmo tendo achado o visual do site de Os Sertões lindo, ter descoberto no de O senhor March que a Geraldine Brooks também é jornalista e da foto de Minha vida como traidora ser super forte, minha página preferida é de Albatroz azul, pois devido ao grande sucesso, mais do que merecido, do autor, acaba se tornando mais completa, com a áreas separadas para ‘O autor’ e ‘Na mídia’ com mais conteúdo.
    No entanto, esta preferência não desmerece em nada os outros excelente sites.

    Bjs,
    Érika dos Anjos
    ******************************
    http://www.oquartoelemento.com.br

  7. Ana Says:

    “minha vida como traidora” foi o que me pareceu mais interessante. gosto de histórias fortes, que conseguem mexer com meus sentimentos [o que não é uma tarefa fácil]. e, pelo pouco que vi no site, o livro deve ser bem intenso.

    [muito legal a ideia dessa promoção – e eu nem sabia que hoje é o dia nacional do livro no brasil… e tb não conhecia esse espaço aqui.]

    :**

  8. Núbia Esther Says:

    Em um país ainda tão cheio de desigualdades e em que a voz da maioria ainda é suplantada pelos gritos estridentes e supressores das minorias que estão no poder, a denúncia lançada por Euclides da Cunha em “Os Sertões” atinge-nos como um eco longínquo porém, ainda vivo e clamante. É preciso não se deixar enganar, nem desistir da luta diária, ainda que o objetivo esteja parecendo inalcançável.

  9. Alexandra Says:

    Olá!!
    Adorei a sinopse do site de Minha Vida como Traidora! Sou fascinada a respeito da história das mulheres muçulmanas. Ter a oportunidade de conhecer a vida real de alguém que teve a coragem de se rebelar contra o islã ao ponto de chegar a ser presa, seria maravilhoso!! Num país onde a cultura local reprime e diminui o valor da mulher, conhecer a determinação e a ousadia de uma, chega a ser um exemplo de coragem!

    Parabéns pela promoção, os livros são ótimos!

  10. Laura Ribeiro Says:

    “Minha vida como traidora” parece ser uma obra incrível e fez-me relembrar de meus tempos da mocidade, onde sempre fui desencorajada ao estudo, mas desafiando todos que me cercavam, eu ousei e comecei a ler, me informar muito mais do que aqueles que me rodeavam. Hoje eu me orgulho de ter feito isso e não me arrependo de ter ido contra as tradições. A história é um retrato de minha própria vida e seria um grande prazer tê-la em minha estante…
    Bjos!

  11. noemi oliveira de barros Says:

    “O Senhor March”: Deve ser sensacional!
    Além da guerra em que o protagonista participa,mostrando suas desventuras,existe a sua luta interior para se reencontrar!
    Uma quase morte,perdido de tudo e todos!!!
    ADOREI!!!!!!

  12. Henrique Says:

    O meu preferido é Os sertões. Tenho uma edição de 1930 que pertencia ao meu avô, mas nao li até agora devido ao estado em que se encontra o livro. Tudo o que trago do livro é a lembrança do meu avô contando da dificuldade de ler o livro. Isso me assustou um pouco durante anos. Finalmente peguei o livro numa biblioteca, mas Os sertões é um livro que deve ser levado na bagagem pelo resto da vida. Quero uma edição nova para coloca-la ao lado da edição antiga do meu avô.

  13. Danillo Salviano Says:

    Minha vida como traidora…
    Porque gosto muito de autobiografia, eu me encarno na historia vivida por outra pessoa, onde estou tendo a chance de vivenciar varios momento na vida de outro pessoa.
    Este livro é interessante também porque em varios momentos ela é questionada sobre o que ela tem feito pelos espaços dela, é bom para podermos refletir.

  14. Jeanne Rodrigues Says:

    Visitei todos os sites, mas fiquei fascinada, confesso que já algum tempo, por O Senhor March. Além da capa belissima, tem uma sinopse fascinante. Boa sorte ao ganhador. Que o Dia Nacional do Livro no Brasil seja comemorado como deve: lendo!

  15. Elô Pereira Says:

    Adoro ler! Os livros citados são demais! Estou encantada
    com a sinopse dos livros!
    Ficarei felicissima se ganhar qualquer um deles!
    Agora eu entrei no site por conta da promoção que vc estava
    fazendo no twitter do ‘O Albatroz Azul’ que infelizmente não deu
    tempo de participar!
    O livro tem uma história que me fascina: a ‘vida’ e o valor
    que damos a ela. A ‘morte’ tão temida.
    Vivemos em um mundo tão dinâmico, tão estressante, tão
    agitado que não damos conta da nossa saúde. Só vamos dar valor a ela
    quando perdemos e sensibilizados tentamos lutar e mudar.
    E então descobrimos os grandes seres humanos que somos.
    Passei por um momento muito delicado em minha vida onde perdi 3 pessoas especiais em menos de um ano. E olha como a gente se transforma. Sou uma Dra da Alegria e uma das coisas que amo é ouvir o depoimento das pessoas nos hospitais. O quanto uma pessoa pode mudar diante de uma doença… O quanto a gente pode mudar e aprender diante da dor.
    Qualquer tipo de leitura me agrada. Mas esse tema de transformação
    do ser humano diante da vida e da morte tem um encanto e tem acrescentado muito em minha experiência de vida!
    Abraço @elooh

  16. Aline Bonilla Says:

    Lindos sites para livros ótimos. Visitei cada um deles e fui descobrindo todas as funcionalidades que ajudam a conhecer um livro pela primeira vez. A experiência de um site completo é essencial para pessoas como eu, que compram muito pela internet, e sentem falta do contato próximo com um livro. A Ediouro tem meus parabéns pela dedicação. Apesar de todos os sites serem excelentes, meu gosto pessoal ficou com O Senhor March, pelo visual, pela temática histórica, que eu adoro, e pelo livro em si, que me remeteu à adolescência que passei com suas filhas no clássico As Mulherzinhas. Agora, para minha fase adulta, gostaria de ter uma pouco mais da companhia da família, e de conhecer o patriarca nas palavras de Geraldine Brooks.

  17. Núbia Esther Says:

    Perdão esqueci de completar do porque quero esse livro (por favor desconsiderem meu post anterior)…

    Em um país ainda tão cheio de desigualdades e em que a voz da maioria ainda é suplantada pelos gritos estridentes e supressores das minorias que estão no poder, a denúncia lançada por Euclides da Cunha em “Os Sertões” atinge-nos como um eco longínquo porém, ainda vivo e clamante. É preciso não se deixar enganar, nem desistir da luta diária, ainda que o objetivo esteja parecendo inalcançável. Quero muito ganhar esse livro, pois ainda não tive a oportunidade de lê-lo e nada como ter um livro ali na estante a lhe olhar e a pedir-lhe que o leia… Os Sertões irá me mandar esse chamado, ao qual pretendo responder prontamente.

    PS: adorei a promoção, todos os livros são ótimos!

  18. Rafhael Says:

    O livro que escolhi foi “O Albatroz azul”.
    Pensar no dia do livro sem pensar nos autores que fazem parte da literatura nacional, é como pensar em um futuro carente de bons livros. Qualquer que sejam os autores modernos, estes precisam beber da fonte de seus antepassados, afinal de conta, bom escritor é antes de qualquer coisa um bom leitor. João Ubaldo faz parte desta elite de bons escritores, e eu, como futuro escritor, preciso construir meus textos baseado nas grandes obras literárias. Por isso eu mereço ganhar este livro neste dia tão especial, pois ele ajudará a construir e revelar o meu verdadeiro papel no mundo.

    Rafhael Peixoto
    rafhael_peixoto@yahoo.com.br

  19. Débora Amaral Says:

    Quero ganhar “Os Sertões” de Euclides da Cunha. Pois esse livro me emociona! E nada como um clássico. Amo.

  20. Leonardo Jr. Says:

    Voltar para os Sertões é relembrar de nossas origens, lutas e conquistas. É lembrar de ser Humano.

  21. Leonardo Jr. Says:

    Então, logicamente, gostaria de ganhar Os Sertões! = D

  22. Angélica Bernardino Says:

    Quando é o nosso dia? É o dia do nosso niver. E o que acontece nesse dia? A gente ganha presentes. O Dia Nacional do Livro no Brasil é como se fosse o aniversário do Livro. E ele pode ganhar presente? Poooodeeeeee!!!! Eu, como leitora. E quando acessei a página de Os Sertões o livro que estava ali me deu uma piscadela e disse-me, quero ser todo seu…. *-*

  23. Adriana Ramires Machado Says:

    O meu preferido é “Minha vida como traidora”:, pois apesar de todos os livros serem especiais inependente do autor ou assunto, este no meu ver retrata a vida de conflitos de uma lutadora que faz de tudo onde o regime opressor subjuga a pessoa a um nada, porque é luta e conflito numa sociedade ao mesmo tempo machista.
    http://www.minhavidacomotraidora.com.br

  24. Andressa Pacheco Says:

    Os três sites realmente são muito bonitos, como amante de livros, me interessei por todos os três. Mas minha escolha é “O Albatroz azul”, pois ainda não li nada do autor (João Ulbaldo Ribeiro), achei a história bem envolte e quero ler mais literatura brasileira.

  25. Luis Rocha Says:

    Em busca d’O albatroz azul, “O Senhor March” acabou indo procurar no lugar errado, chamado de “Os Sertões”. Exausto diante de tal busca, pensou e gritou aos céus: “Cansei de levar essa ‘minha vida como traidora.”🙂 O site que mais gostei foi http://www.ossertoes.com.br/, pois retrata bem a estética da obra. Abraços!

  26. Resultado da promoção do Dia Nacional do Livro no Brasil « Blog do Leitor Voraz Says:

    […] da promoção do Dia Nacional do Livro no Brasil By Leitor Voraz Essa promoção foi especial mesmo. Além da data ser muito importante (29/10), recebi participações super […]

Deixe uma resposta

