Rubem Fonseca está de volta

Humm, vejo indícios de um novo best seller por aí. As livrarias estão cheias, os jornais dando mais espaço para a literatura e até o mundo geek tem falado nisso. Sim, sim, é o novo livro do Rubem Fonseca que acaba de ser lançado!

O Seminarista é um desses livros que a gente pega pra ler e não desgruda. Nele, Rubem Fonseca nos brinda com o que há de melhor em termos de suspense na literatura brasileira atual. Para o protagonista do livro, matar não causa remorso, mas também não causa prazer. É apenas seu trabalho, que lhe permite se dedicar àquilo que realmente ama: livros, filmes e mulheres.

Mas quando ele decide que já é hora de abandonar a profissão, descobre que não é tão imune aos efeitos de seu trabalho como acredita e tem que enfrentar fantasmas de um passado que pensa ter superado.

Quer matar sua curiosidade sobre o livro?  Dê uma olhadinha nesse vídeo:

Para quem não conhece (tsc tsc tsc), Rubem Fonseca é um dos autores mais respeitados do Brasil. Mineiro de Juiz de Fora, nascido em 1925, publicou 11 romances e 14 livros de contos e crônicas. Entre suas principais obras estão Lúcia McCartney (1967), O caso Morel (1973), Feliz ano novo (1975), O cobrador (1979), A grande arte (1983) e Agosto (1990). Recebeu por cinco vezes o prêmio Jabuti e em 2003 os prêmios Juan Rulfo e Camões.

Uma curiosidade sobre o livro: O Seminarista é o primeiro livro de um autor brasileiro lançado simultaneamente em versão impressa e em versão especial para o leitor digital Kindle! Não é um barato?😉

Vou aproveitar o feriado na sexta-feira aqui no Rio de Janeiro para devorar O Seminarista!

Vocês podem ler e baixar uma canja do livro aqui:

http://www.oseminaristaolivro.com.br/downloads/Trecho.pdf

Tags: , , ,

5 Respostas to “Rubem Fonseca está de volta”

  1. Leticia Carvalho Says:

    Acompanhei com entusiasmo a ida de Rubem Fonseca para a Agir. Li logo O Seminarista e me encantei com A Arte de Andar nas Ruas do Rio de Janeiro. Mas, leitora chata que sou, fiquei intrigada com um detalhe: página 109 dO Seminarista: “Preciso um lugar para me esconder com minha mulher.” Está faltando um ‘de’ que passou batido pela revisão?

  2. Leitor Voraz Says:

    Puxa, passou batido por mim também! Fiquei tão preso à trama que não reparei! Vou dar um toque nos revisores!😉 Valeu pela dica!

  3. Bia Says:

    Olá!
    Tem uma brincadeira no meu blog, gostaria que você participasse!
    Não é selinho

    Bjs
    Bia
    Livros de Bia

  4. Fernanda Says:

    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas fiquei curiosa em ler esse livro. Espero que eu goste!

  5. Roberta - Livros Engenharia Says:

    Já li alguns contos deste escritor, vou ler este livro e volto pra contar minhas impressões.

Deixe uma resposta

