Dicas quentes de leitura para o verão.

Imagina o cenário: mar calminho, sol da manhã e água de coco. Você na sua cadeira de praia, lendo um bom livro, aproveitando o verão… Bom, né? Só não esqueça de levar o guarda-sol e o protetor solar, caso contrário você pode ficar como estou agora: torrado.

Eu adoro o verão. Aqui no Rio a tentação de ir à praia em plena segunda-feira é grande. Quando passo pela orla, tenho vontade de ficar por ali mesmo. Mas como não posso, programo para o final de semana e levo junto meus livros, claro.

Uma coisa que reparei nesse fim de semana foram pessoas que também estavam lendo. E não era aquela revista que vem no jornal não, eram livros mesmo! Será que isso vai ser uma tendência? Porque, pensa só, o “choque de ordem” proibiu o frescobol, o altinho e a maioria dos ambulantes que antes passavam gritando, atrapalhando nossa leitura. Aposto que se fizerem uma pesquisa vão descobrir que tem mais gente lendo livros. #ficadica

Aí surgiu a ideia de sugerir alguns títulos para o seu verão. A tendência sendo essa ou não, o importante é ler, ler e ler! E, eu sei que é para isso que você vem até o blog. Pra conferir boas dicas de leitura, não é? Então lá vai:

O Seminarista – Rubem Fonseca é um dos meus autores preferidos para ler em qualquer lugar. Seu último livro é tão envolvente que dá pra ler todo em um único dia de sol (mas não esqueça de reforçar o protetor de vez em quando).

O Albatroz Azul – Outro de meus preferidos: João Ubaldo Ribeiro. Adoro viajar em suas histórias junto com seus personagens. Esse livro e o barulho das ondas vão fazer você se sentir em uma praia laaaaaaaa na ilha de Itaparica.

Vasco. A Cruz Do Bacalhau – Dizem que domingo sem futebol não é domingo. Mas para mim, que sou um perna-de-pau nato, futebol só se for assim: a história de um grande time brasileiro contada por Aldir Blanc, um craque das letras.

Almanaque do Cinema – Eu já era fã dos caras do Omelete e depois desse livro, onde eles fazem um passeio pela história da sétima arte, fiquei mais fã ainda. Gente, cinema na praia é a maior diversão.

É tudo mais ou menos verdade – Olha, eu não consigo imaginar o Alan Sieber na praia não. Só se for na sombra de um quiosque, com um chope, um cigarro (arg) e o humor sarcástico que faz os seus quadrinhos serem deliciosos.

Mulheres Cheias de Graça – Lá vão elas cheias de graça a caminho do mar. E eu, que sou tímido, vou ficar na minha barraquinha lendo os contos do Padre Fábio de Melo. Sempre leves, otimistas, revigorantes como um mergulho .

Spike – Eu amo os animais, mas cachorro na praia só pode se for assim: em uma linda e leve historia, cheia de amor e peripécias caninas.  Aliás, nossos cachorros são muito mais fofuchos que os deles.

Copacabana – Essa HQ se passa no submundo de Copacabana e é meio pesada para um Garoto bonzinho como eu. Quem é fã dessa praia maravilhosa durante o dia, vai descobrir tudo o que acontece em suas esquinas durante a noite.

As Aventuras da Blitz – Li e gostei tanto que até baixei as músicas da banda para ouvir. São superdivertidas! Se eu fosse você, enchia o MP3 de Blitz, vestia o calção de banho ou o biquíni de bolinha amarelinha e embarcava nessa viagem até o verão de 1982.

É isso. Espero que gostem.

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “Dicas quentes de leitura para o verão.”

  1. Nelida Capela Says:

    Estava ontem em Ipanema, desde cedo, sentada na cadeirinha, de frente para mar maravilhoso, lendo! Adorei suas dicas de leitura para o verão!

  2. Érika dos Anjos Says:

    Adorei as dicas, principalmente a do livro da Blitz, que está na fila para ser comprado!

  3. Bia Says:

    Olá,
    Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

    Bjs

  4. Bruno Ribeiro Borges Says:

    Olá pessoal tudo bem?
    gostaria de indicar a vocês um livro de minha autoria, do gênero fantasia, A Saga dos Deuses Livro 1 – A Ira de Poseidon, neste livro, misturei três mitologias diferentes: grega, egípcia e nórdica, sem esquecer de boas doses de mistério e ação. Abaixo segue a sinopse e o link.

    SINOPSE: Ragnarok, A grande Guerra entre todos os deuses que aconteceu há muitos atrás, e quase destruiu todo o mundo, está prestes a recomeçar, os líderes do honorável clã Dragões de Fogo, David, Ryong, Odin, Miro e Maru foram os únicos a descobrir seus indícios, logo caberá a eles avisar deuses gregos e egípcios para prepararem seus exércitos para uma grande guerra. Isso, é claro, se Poseidon, o Deus dos Mares, permitir…

    LINK:http://www.bookess.com/read/3533-a-saga-dos-deuses-livro-1-a-ira-de-poseidon/

    O livros está com pouco mais de 650 visualizações, todos os comentários de quem leu estão elogiando muito! Boa leitura pessoal

  5. Natalia Says:

    Oi, gostei do blog. Tenho um também, no qual escrevo um romance. Um blog-book, escrevo e publico simultaneamente. Estamos bem no início, então confira. Hoje tem Sneak peek: trecho do próximo capítulo de “Illegitimate”. http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    É um romance “sobrenatural” novinho e original, saindo quentinho do forno. Espero que goste.

  6. Rick Says:

    http://fimdotediorick.blogspot.com/

    Cara nesse blog tem uma história muito daora, eu que não curto muito ler quero continuar lendo esse livro. Vale a pena pessoal dá uma olhadinha.

Deixe uma resposta

